Revisão Montagem e Manutenção de Monitores

1 – Quais os tipos de monitores existentes?

R: CRT, PlASMA, LCD, LED, 3D, 4K e 8K

2 – O que é um CINESCOPIO?

R: Um tubo de raios catódicos ou cinescópio (também conhecido pelo acrónimo CRT, derivado da expressão inglesa cathode ray tube) é um tipo de válvula termiônica contendo um ou mais canhões de elétrons e um ecrã fluorescente utilizado para ver imagens.

3 – O que FLAYBACK de um monitor CRT?

R Um transformador de retorno (FBT), também chamado de um transformador de saída de linha (LOPT), é um tipo especial de elétrica transformador . Ele foi inicialmente projetado para gerar sinais de dente de serra de alta tensão com uma frequência relativamente alta. Em aplicações modernas é usado extensivamente em fontes de alimentação chaveada , tanto para baixo (3V) e alta tensão (acima de 10 kV) suprimentos.

4 – Como funciona canhão de elétrons de um monitor?

R: é um componente elétrico que produz um feixe de elétrons que tem uma energia cinética precisa e é mais frequentemente usado em televisões e monitores que usem tecnologia de tubo de raios catódicos, assim como em outros instrumentos, tais como microscópios eletrônicos e aceleradores de partículas.

5 – Cite alguns defeitos de vídeo de um monitor CRT?

R: deflexão de faixas, relação de aspecto incorreta e falta de sincronismo.

6 – Qual diferença entre as tecnologias CRT, PLASMA, LCD, LED, 3D e 4K?

R: CRT = Diagrama em corte de um tubo de raios catódicos de deflexão eletromagnética

PLASMA = Ecrãs de plasma ionizam gases nobres contidos em minúsculas células revestidas por fósforo nas cores primárias, que agem como lâmpadas fluorescentes microscópicas, emitindo luz ao serem ionizados pelo campo elétrico.

LCD = Um display de cristal líquido, acrônimo de LCD (em inglês liquid crystal display), é um painel fino usado para exibir informações por via eletrônica, como texto, imagens e vídeos

LED = vários diodos emissores de luz (LEDs) por trás de um painel LCD. Proporciona melhor contraste de imagem que a LCD com iluminação traseira do por Eletroluminescência (comuns).

3D = tecnologia 3D o processo é diferente. A tela produz duas imagens ao mesmo tempo, porém, elas estão localizadas em pontos diferentes

4K = O termo refere-se a densidade total de pixels da ordem de 4 vezes, 8.3 megapixels, 3840 × 2160 pixels, a do padrão Full HD, 2.1 megapixels.

7 – Qual a diferença entre HD, FULL HD, ULTRA HD(4K) e 8K?

R:  HD – As TVs com resolução HD exibem imagens com resolução de 1.280 x 720 linhas. TVs com esta resolução representam 20% das vendas.

Full HD – A resolução tem 1.920 x 1.080 linhas e exibe cerca de 2 milhões de pixels. Ela está presente em mais de 70% das TVs vendidas no Brasil.

4K ou Ultra HD – O número de pixels é quatro vezes maior do que no Full HD, com 3.840 x 2.160 linhas, totalizando mais de 8 milhões de pixels.

8K – As imagens exibidas têm qualidade 16 vezes maior do que na resolução full HD (no total são 7.680 x 4.320 linhas).

8 – Qual o tipo de resolução de um monitor?

R 720 x 1024, 1920 x 1080, 3840 x 2160 e 7680 x 4320.

9 – O que é PAL-M?

sistema PAL, abreviatura do inglês Phase Alternating Line (Linha de Fase Alternante) é o formato mais comum na Europa. Tem uma melhor qualidade de imagem, já que dispõe de um maior número de linhas de varrimento. O sistema PAL apresenta mais 100 linhas de resolução, comparativamente ao sistema NTSC, ou seja, 625 linhas de resolução. Em contra-partida, e para fazer face ao tipo de corrente alternada que é usada na Europa, de 50Hz (50 ciclos por segundo), tem um varrimento de 50 meios-frames por segundo, ou mais exactamente, 25 frames por segundo, tornando a imagem por vezes um pouco “tremida”, apesar da sua qualidade muito acima do sistema Americano NTSC.

10 – O que é NTSC?

O sistema NTSC, abreviatura de National Television System(s) Committee apresenta 525 linhas de resolução, das quais 480 são a imagem visível e as outras 45 são as VBI (do inglês – Vertical Blanking Interval), que servem para estabelecer o tempo que o feixe de electrões necessita para se reposicionar, do final de um frame para o início do próximo frame.

Este formato de vídeo transmite 60 meios-frames por segundo (mais exactamente 59,94), ou seja, apresenta 29,97 fps (ou quadros) por segundo. (fps, do inglês, Frames per second – frames por segundo).

11 – Quais são as placas(circuitos) encontrados nos monitores PLASMA,LCD, LED, 4K e 8k

Placa da fonte e Placa Central

12 – Qual a diferença da Tela de LCD para LED?

R: LCD = Lâmpada

LED = Pequenas luzes de Led

13 – Cite o nome das folhas do LCD

R: Diffuser(Protector), superior Prism, inferior Prism, Difusor, Guia de Luz, Reflector

14 – Qual são as cores dos monitores? E o que significa cada letra?

RGB = Red (Vermelho), Green (Verde), Blue (Azul)

15 – Cite 5 marcas de monitores?

R: Philco, Sony, Aoc, Benq e HP

16 – Quais são os tipos de Cabo que posso conectar no meu monitor?

R: VGA, HDMI, AVI, DVI, Cabo RCA e Cabo Componente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *